Com base no mapeamento dos resíduos gerados na sede e nas obras, a FIDENS pode minimizar a sua geração e melhorar a forma de descarte, regulamentada pela resolução 307:2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A empresa monitora sistematicamente o tipo de resíduo gerado e o método de disposição de cada um, por meio de um programa de coleta seletiva. A FIDENS possui indicadores para a geração de papel, plástico e resíduo contaminado, considerados significativos no volume global de resíduos da empresa. Os pneus utilizados na frota de equipamentos da FIDENS também são recolhidos e destinados a um fornecedor especializado, responsável por reprocessar o material e vender para usinas que o utilizam na fabricação de asfalto.

Outro indicador monitorado refere-se à reciclagem de resíduos, encaminhados para empresas especializadas, que são mapeadas pela FIDENS no entorno de seus projetos.

Focada na otimização de recursos e na diminuição do desperdício, a FIDENS apoia-se em índices de medição das sobras de alimento nos refeitórios, consumo de água e energia.

Rua Alagoas, 1.000, Sala 704, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais
CEP: 30130-160
Telefone: + 55 31 2121-0200 | Fax: + 55 31 2121-0236
Contato: contato@fidens.com.br